• Prevenção das dificuldades de aprendizagem na educação infantil

Prevenção das dificuldades de aprendizagem na educação infantil

  • Editora: WAK
  • Autor: GASS
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$34,00


A importância do presente estudo reside principalmente em dois pontos: facilitar o trabalho de observação do educador, levando-o a analisar a criança em áreas básicas do desenvolvimento que estão relacionadas diretamente com a aprendizagem da leitura e escrita. A partir da identificação de possíveis dificuldades e transtornos que podem interferir neste processo, objetiva-se possibilitar a prevenção e atuação de forma eficaz por meio de um planejamento de condutas e estimulação adequadas.
 
Acreditamos que esta obra contribui para a reflexão e prática sobre o desenvolvimento e a estimulação das crianças em geral, a formação dos professores e sua consequente prática na sala de aula e sobre a socialização e integração de crianças com dificuldades de aprendizagem, que são grandes desafios educacionais de nosso país.

Sumário:

PREFÁCIO
 
APRESENTAÇÃO
 
INTRODUÇÃO
 
CAPÍTULO I
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA
 
CAPÍTULO II
DEFINIÇÃO E COMENTÁRIOS DOS TERMOS UTILIZADOS NA ESCALA DE AVALIAÇÃO 
 
CAPITULO III
O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA, CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA
 
CAPÍTULO IV
RESULTADOS, CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES
 
REFERÊNCIAS
 
ANEXO 1
ESCALA DE OBERVAÇÃO PARA IDENTIFICAÇÃO DE DISTÚRBIOS DO DESENVOLVIMENTO QUE PODEM AFETAR A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA EM CRIANÇAS DE QUATRO A SEIS ANOS
 
As autoras
 
Eny Léa Gass - Fonoaudióloga. Mestre em Educação. Especialista em Psicologia Escolar. Graduada em Filosofia. Atuou como professora titular da Faculdade de Fonoaudiologia da Universidade Estácio de Sá, onde também coordenou, desde 1984, os cursos de pós-graduação em Fonoaudiologia e Psicomotricidade. Em 1993, foi eleita presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Rio de Janeiro, reerguendo a entidade, hoje atuante.
 
Mariângela Stampa - Fonoaudióloga pela Universidade Estácio de Sá. Psicomotricista pela Sociedade Brasileira de Psicomotricidade. Especialista em Linguagem e Fonoaudiologia Escolar pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Doutora em Fonoaudiologia pela Universidad Museo Social Argentino. Perita em Fonoaudiologia do Serviço de Perícias Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Palestrante e escritora nas áreas de Saúde e Educação, atua na área desde 1985 como fonoaudióloga clínica, além de ministrar cursos de capacitação profissional.
 
Mais Informações
Título Prevenção das dificuldades de aprendizagem na educação infantil
Subtítulo Teoria e prática com instrumento de avaliação
Autor Eny Léa Gass / Mariângela Stampa
Edição / Ano 1/2018
ISBN 9788578544126
Dimesões 21X14X2
Número de Páginas 98
Capa BROCHURA

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.